sábado, dezembro 02, 2006

O Marketing depois de amanhã

Nesta sexta-feira assisti a uma daquelas palestras bacanas e raras, tanto bela qualidade do conteúdo quanto pela sagacidade do palestrante em capturar a atenção e conquistar a simpatia da platéia. Sobre o que? Tendências e inovações no mundo da tecnologia que impactarão as atividades relacionadas ao marketing e à publicidade nos próximos quinze anos. Por quem? Ricardo Cavallini, publicitário com currículo recheado por experiências em grandes agências e produtoras, profundo conhecedor dos meios digitais e, aparentemente, um apaixonado por tudo que é inovador e reside no mundo tecnológico. Confesso que deixei o auditório um pouco "angustiada” diante de tantos temas novos e instigantes, e que demandam tempo e reflexão para a devida digestão: mobile media, advergames, novos displays, computação ubíqua... Por outro lado, parti curiosa e motivada a entender um pouco mais de que tratam as tais novidades e sentindo-me privilegiada por ter sido apresentada a elas de maneira tão competente e, acima de tudo, didática.
A apresentação resumiu o conteúdo do recém lançado livro “O Marketing depois de amanhã”, de autoria do próprio Ricardo Cavallini. Para quem gosta de futurologia pé no chão, recomendo. E para uma degustação visite http://www.depoisdeamanha.com.br/.

6 comentários:

Flavio Ferrari disse...

Amanda,

Nesse final de semana participei como "instigador", junto com o Souza Aranha, de um painel moderado pelo Agulhô onde um pouco mais de 30 diretores de marketing de grandes empresas discutiram o tema "O que tira o sono dos diretores de Marketing". O resultado do trabalho do grupo irá ser transformado em um artigo redigido a 6 mãos (quando estiver pronto, te mando).
Mas, embora a lista de "pesadelos" seja grande (16 prioridades alocáveis em 4 grandes vertentes), eu resumiria a questão em uma única palavra: "controle".
A sensação de perda de controle gera ansiedade e, por tanto, tira o sono.
E como o controle é uma ilusão, melhor aprender a dormir com a falta dele ...

Amanda Magalhães Rodrigues Arthur disse...

Bacana, vou querer o artigo.
Seletividade, senso de prioridade e disposição podem acalmar um pouco os insones marketeiros, não?!
Beijo,
AA

Anônimo disse...

Amanda,
Enfim passei pra conhecer seu blog, lembrei q havia dito q comentaria sobra a palestra do Cavalini e passei pra conferir. Simplesmente amei!
Prometo visitar mais vezes e assim instigar minha reflexão, em particular aos "surtos de pieguices" q vc defende em "Papos de boteco"... Tb sou adepta... rsrsrs

bjos

Raquel

Amanda Magalhães Rodrigues Arthur disse...

Raquel,
Seja muito bem-vinda ao Sarau!
Bom saber que compartilhamos esse ponto de vista... Na verdade, já tinha notado!
Beijo carinhoso,
Amanda

Ernesto Dias Jr. disse...

Endosso.

Anônimo disse...

opa, achei o blog pelo Google. obrigado pelo post. Estou deixando o comment para convidar todo mundo pra visistar meu blog novo, o Coxa Creme (www.coxacreme.com.br)

abracos
Cavallini