quarta-feira, janeiro 31, 2007

Últimas impressões

ECOBACANAS

Lembram-se dos ecochatos? Pois é. Eles saíram das notícias de rodapé e ganharam as manchetes. E, agora, como os mocinhos, heróis determinados a salvar o planeta, literalmente.
Enfim, combater publicamente o aquecimento global ou defender a sustentabilidade está na moda. Da pauta do World Economic Forum em Davos à ambientação da São Paulo Fashion Week, os temas ligados à preservação do planeta são a bola da vez. Felizmente. Nomes ganham fama mundo afora sob a alcunha de “ecologista”. Vide Al Gore. Confesso que em alguns momentos achei os ecocaras exagerados. Mas, passados quinze anos da Eco 92 entendo que, neste caso, se não bater na mesma tecla repetidas vezes e com força a platéia não ouve. E o pior, se finge de surda.


AEROCHATOS

Com as companhias aéreas costuma ser assim: se está tudo bem, bem. Mas, se algo sai do script, então, o remédio é suco de maracujá em doses cavalares. A aptidão para gerenciar crises, pequenas ou grandes, dos funcionários das aéreas sempre me pareceu bastante débil. Especialmente, dos moços e moças donos dos guichês de check-in e dos balcões das salas de embarque. Em geral, são craques na maquiagem e no penteado, mas muito pouco hábeis em prestar um atendimento aos clientes que vá além das frases ensaiadas. E pior, diante de uma pergunta cuja resposta não consta no manual, costumam perder a classe.

4 comentários:

Flavio Ferrari disse...

Você já ouviu falar em carbono-neutro ? Quer comprar umas cotas para neutralizar seu blog ?
É o que as empresas aéreas estão fazendo para compensar a poluição que causam.

Anônimo disse...

Acabo de ouvir que em 2100 o mundo poderá estar, em média, 3 graus Celsius mais quente. Na Amazônia a previsão é que serão 5 graus a mais. Daí minha idéia de que não é tanto o bater na mesma tecla que elimina a surdez humana e sim a catástrofe batendo à porta.

Amanda Magalhães Rodrigues Arthur disse...

E o homem dá um jetinho de pagar "em espécie" pelo que faz...
- Ô, do balcão! Me dá aí um carbono neutro?!
- Pois, sim. Estes estão na promoção. Vêm com cotonetes e o livro "Como ser um homem sustentável".
- Hum?! Então, vê dois.

Flavio Ferrari disse...

Cadê você ?